Agenda cultural

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

TICAVE – Teatro Internacional de Cabo Verde apresenta “Naked Soldiers de Mark Norfolk” no Palácio da Cultura Ildo Lobo 19 Novembro 2022

Neste sábado, 19 de novembro às 19h30, o Palácio da Cultura Ildo Lobo exibe a peça “Naked Soldiers” do realizador e escritor premiado internacionalmente, Mark Norfolk.

TICAVE – Teatro Internacional de Cabo Verde apresenta “Naked Soldiers de Mark Norfolk” no Palácio da Cultura Ildo Lobo

Com base nas informações avançadas pelo Palácio da Cultura Ildo Lobo, “Naked Soldiers” narra a jornada de Jamal, um imigrante africano negro no Reino Unido a quem foi negado o estatuto de residência. Depois de um apelo falhado, foge para evitar a deportação para o seu país de origem. O único lugar onde ele pode se esconder é num apartamento abandonado queimado, situado a cima de uma loja.

Conforme a fonte deste jornal, com o desenrolar da história, as coisas se agravam e Jamal se vê forçado a conviver num exílio autoimposto com um outro fugitivo das autoridades chamado Tony, um jovem branco, deixando de lado os preconceitos pré-concebidos e descobrindo coisas sobre si mesmos como seres humanos.

O elenco é composto por dois atores cabo-verdianos (Bernadino Fernandes e Alex Tavares) e dois britânicos (Aaron Kehoe e Chloe Orrock).

Essa peça já fez a sua estreia internacional no 28º Festival Internacional Mindelact, em São Vicente - Cabo Verde e agora está em cartaz no Palácio da Cultura Ildo Lobo, na Praia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project