POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Polémica no Tarrafal: Presidente da Câmara apresenta denúncia/crime contra deputado do PAICV 23 Agosto 2019

Polémica com acusação mútua entre a oposição e situação prossegue na Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago. É que, em replica às denuncias do eleito tambarina, o Edil local informa que a autarquia apresentou uma denúncia/crime na Procuradoria da República contra o deputado municipal do PAICV Ronaldo Cardoso, devido a “conjunto de inverdades”.

Polémica no Tarrafal: Presidente da Câmara apresenta denúncia/crime contra deputado do PAICV

José Pedro Soares falava em conferência de imprensa, na Câmara Municipal do Tarrafal, interior de Santiago, a propósito das alegadas “declarações levianas”, como disse, e veiculadas pelo PAICV, na conferência de imprensa do passado dia 7, pelo porta-voz e deputado da assembleia municipal daquele partido.

Segundo o edil citado pela Inforpress, Ronaldo Cardoso “insiste em causar um clima de mal-estar” na equipa camarária que dirige.

Na sua intervenção, José Pedro Soares afirmou que o “porta-voz-mor” do PAICV, referindo-se a Ronaldo Cardoso, irá ter de “provar tudo o que disse”, e realçou que esta denúncia/crime deu entrada na Procuradoria da República da Comarca do Tarrafal no dia 16.

Segundo o presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago, uma das “inverdades” veiculadas é que a câmara perdeu dois vereadores nos últimos dois meses, justificando que houve uma ‟desprofissionalização desses vereadores, mercê de outros interesses profissionais”, o que, segundo disse, “é comum e corrente na gestão municipal”.

Quanto à alegada “falta de direcção política e técnica na câmara municipal”, atribuída ao deputado do PAICV, José Pedro Soares considerou que a autarquia “dispensa” a proposta de uma gestão com o do ‟Fundo do Ambiente” e aquela que vigorava na delegação do MDR no Tarrafal e na CRP Tarrafal e Calheta” efectuada pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, (oposição).

Conforme a Inforpress, o edil considerou ainda “falsa” a afirmação de Ronaldo Cardoso, segundo a qual houve “agressão ao presidente pelo vereador Ricardo Rodrigues e que este foi assistido no hospital”.

“Este PAICV e seu porta-voz chegam ao cúmulo do ridículo com estas declarações, envergonham Tarrafal, mentem de forma deslavada e mostram de forma nua e crua o seu estado de desespero”, acusou o presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project