CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tarrafal/Santiago: Autarca diz que requalificação urbana vai acrescentar valor e valorizar a localidade de Cuba 12 Mar�o 2022

O presidente da Câmara Municipal do Tarrafal disse, esta sexta-feira, que as obras da requalificação urbana e ambiental de Cuba, em Ribeira da Prata, vão acrescentar valor e valorizar este povoado em extensão.

Tarrafal/Santiago: Autarca diz que requalificação urbana vai acrescentar valor e valorizar a localidade de Cuba

José dos Reis, que falava à imprensa momentos antes de presidir à inauguração dessa infra-estrutura iniciada a 13 de Abril de 2021, que contou com a presença de moradores e munícipes, lembrou, segundo a Inforpress, que a mesma, orçada em 15.000 contos, foi financiada e executada pela edilidade tarrafalense.

Informou ainda que esta é a quarta obra a ser inaugurada pela nova equipa camarária, que lidera, depois de Fazenda, Rua D’Orta e Casa do Pescador, que contempla uma praceta, calcetamento das ruas, uma pintura mural, pintura e melhoria da fachada externa das moradias no local, sinalização e espaços verdes.

Para o presidente da câmara, esta intervenção nessa comunidade que é extensão da vila da Ribeira da Prata e quarto maior povoado do município do Tarrafal visa desenvolver o turismo, tendo em conta que foi descoberto recentemente uma piscina natural numa das suas praias.

Por tudo isso, disse acreditar que este investimento vai acrescentar valor e valorizar este povoado que está em expansão.

Destacou o facto de com a obra, ora inaugurada, ter valorizado a mão-de-obra local, tendo com a mesma empregado mais de 6.000 pessoas, sobretudo jovens e chefes de famílias de Cuba e arredores.

“O nosso objectivo é precisamente fazer da requalificação urbana um espaço para rendimento das famílias. Não queremos atribuir cestas básicas às famílias aqui no Tarrafal, mas sim, queremos através das frentes de trabalho levar rendimento para jovens, homens e mulheres e ao mesmo tempo fazer a construção permanente desse município que tem presente e futuro”, concretizou.

Por outro lado, lembrou que estão em curso um total de 21 obras de requalificação urbana e ambiental e de melhoria de acesso e acessibilidade um pouco por todo o município a serem inauguradas ainda este ano, num investimento de 190 mil contos.

Na ocasião, o chefe do executivo municipal anunciou a inauguração para próxima semana da Unidade Sanitária de Base (USB) de Trás-os-Montes e da Casa do Condutor no Terminal Rodoviário do Tarrafal e todo o seu entorno, orçado em cerca de 30.000 contos, sendo 24.000 da autarquia e 6.000 contos financiados pela União Europeia, escreve a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project