AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tarrafal de São Nicolau: Candidaturas intensificam contatos com eleitores no final da primeira semana da campanha 15 Outubro 2020

As três candidaturas, na corrida à Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, intensificam, no final da primeira semana da campanha, os contactos porta-a-porta, apelando ao voto dos eleitores no dia 25 de Outubro.

Tarrafal  de São Nicolau: Candidaturas intensificam  contatos com  eleitores  no final da primeira semana da campanha

A equipa do Edil cessante José Freitas (MPD), reuniu-se, no final da tarde de ontem, com as mulheres do partido. Garantiu que, na sua governação, a Juventude e as Mulheres serão as suas prioridades. Afirmou ainda que a sua lista é a única que cumpre a Lei da Paridade e que coloca jovens e mulheres em grande relevância nestas eleições. Na sua visita à zona de Marel Pintod, prometeu às crianças, residentes no Complexo Casa para Todos, um Parque Infantil para seus momentos de lazer, garantindo também aos jovens e adultos um Parque Fitnesse, para seus treinos. Estas promessas foram feitas por José Freitas Brito durante a sua visita à zona de Marel Pintod.

Mas as ações da campanha eleitoral para autárquicas de 2020 no Tarrafal de São Nicolau não ficam por aí. Muita energia teve a caravana do GRIDT, liderado pelo candidato Balduíno do Rosário, que se deslocou ao povoado de Fragata, levando uma mensagem de esperança e pedindo um voto de confiança na sua equipa, cujo propósito é de trabalhar para melhorar a vida destas pessoas. Falou ainda dos projetos que considera ousados, mas exequíveis, que, caso ganhe as eleições de 25 deste mês, serão imediatamente implementados. No entanto, enalteceu a importância da agricultura, da pecuária e do turismo rural como eixos chaves para o desenvolvimento desta região turística da ilha do Chiquinho . Os candidatos à Camara e Assembleia Municipal do GRIDT serão apresentados, numa cerimónia a ter lugar, no sábado, no Polivalente de São Francisco, na cidade do Tarrafal.

Já a caravana do PAICV esteve no período de manhã a visitar a zona de Telha, levando propostas da sua plataforma eleitoral, em que destacou os projetos que tenciona implementar nesta zona, com destaque para a requalificação urbana. Para o período da tarde de quarta-feira a formão tambarina reuniu toda a sua comitiva no povoado de Palhal, cuja prioridade, caso ganhe as próximas eleições autárquicas, estará focada na habitação social. Segundo o candidato João Soares, ficou, no entanto, a promessa para a construção, na cidade do Tarrafal, de um Lar de Estudantes para acolher os alunos desta localidade, isto tendo em vista as inúmeras dificuldades que enfrentam no tocante ao transporte diário. A equipa do PAICV por Tarrafal prometeu também melhorar a estrada local que liga à via principal do Município.

Artur Brito
Jornalista estagiário/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project