A Semana

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tarrafal São Nicolau: Candidatos reforçam trabalho de terreno no fim da primeira semana da campanha 17 Outubro 2020

Com a campanha eleitoral a meio percurso no Tarrafal de São Nicolau, o candidato João Soares (PAICV) faz um balanço positivo dos trabalhos desenvolvidos pela sua equipa até agora. Já o independente Balduino do Rosário (GRIDT) reforça a confiança nos eleitores, enquanto que o Edil cessante José Freitas Brito afirma convicto na sua vitória com a maioria absoluta. Mas, segundo admitem observadores locais, só os resultados das urnas podem confirmar os prognósticos de cada um dos dos três concorrentes aos órgãos autárquicos do referido concelho.

Tarrafal São Nicolau: Candidatos reforçam trabalho de terreno no fim da primeira semana da campanha

Após uma semana de intensos contatos junto do eleitorado tarrafalense, os candidatos à Câmara Municipal das três formações concorrentes (PAICV, GRIDT e MPD), mostram-se confiantes e fazem um balanço positivo do trabalho desenvolvido no final da primeira semana da campanha.

João Soares considera que a aceitação da equipa do PAICV no seio da população “é fortíssima”, acrescentando que “o adversário (MpD) está aflito e que, por isso, tem recebido reforço da cidade da Praia”. Isto numa clara alusão ao Ministro Abraão Vicente, que, durante alguns dias, acompanhou os dois candidatos da ilha pela lista do mesmo partido. Soares diz sentir ventos de mudança a soprar, realçando que uma das razões que pode estar a contribuir para a sua equipa merecer a confiança dos eleitores tem a ver com os oito anos da governação do candidato cessante, que mergulhou o município numa situação de marasmo. Daí, conclui João Soares, acreditar ter a melhor equipa alternativa para governar Tarrafal que, segundo ele, vencedora as eleições do dia 25 de Outubro.

Por seu lado, Balduíno do Rosário ( do GRIDT), justifica os cuidados que a sua candidatura teve que dispensar durante a campanha para evitar a propagação do vírus causador de Covid-19, respeitando escrupulosamente todas as restrições impostas pelas autoridades sanitárias. Por esta razão, justifica que a cerimónia de apresentação dos candidatos à Câmara e Assembleia Municipal veio coincidir com a campanha eleitoral a meio do percurso. Mesmo assim, o autarca faz um balanço positivo do trabalho realizado, afirmando que a aceitação da sua candidatura por parte dos eleitores tem ultrapassado as expectativas. Nesta particular, Balduíno destaca a forma calorosa como os integrantes da sua lista têm sido recebidos pelos munícipes nas diversas localidades já visitadas. Instado a comentar as afirmações do candidato cessante que mostra-se confiante numa possível maioria qualificada, este responde, que ”é conversa para boi dormir”.

Na corrida para a sua reeleição, o Edil José Freitas Brito (MPD), mostra-se convicto de que os eleitores já assimilaram a sua mensagem e que as suas propostas para o próximo mandato estão bem interiorizadas. Segundo o candidato ventoinha, isto dá-lhe uma enorme confiança na sua materialização. Estas declarações foram proferidas por José Freitas Brito durante um passeio que aconteceu numa das principais artérias da cidade do Tarrafal, cujo objetivo era o de fazer apelo ao voto e esclarecer o eleitorado da necessidade de votarem nas listas do MpD à Câmara e Assembleia municipais.

Questionado sobre sobre o possível cenário de executivo tripartido e uma coligação governamental entre duas forças concorrentes, o Edil cessante é perentório: “vamos ganhar as eleições com a maioria absoluta e possivelmente com uma maioria qualificada”, conclui o candidato à sua própria sucessão.

Artur Brito
Jornalista estagiário/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project