Conforme apurou este jornal, prossegue em força a campanha das três candidaturas às eleições autárquicas de 2020 no município do Tarrafal, numa disputa que se prevê ser renhida até ao último momento.
O GRIDT escolheu a zona do Cabeçalinho para auscultar as pessoas e apresentar as suas propostas à população, com a convicção de que caso a sua equipa ganhe estas eleições dará uma atenção especial na melhoria da qualidade de vida das pessoas.
Segundo a mesma formação independente, “é inadmissível que ainda possa existir residências onde as pessoas não usufruem da eletricidade e água, bens considerados essenciais.”
A zona de Hortelã recebeu a caravana do PAICV liderada por João Soares, que vai deixando por onde passa a sua mensagem de confiança, apresentando em traços gerais as propostas da sua plataforma eleitoral, que tem como principal objetivo a construção da estrada que liga a esta localidade. Daí o apelo ao voto na sua equipa no dia 25 de Outubro.
Por sua a vez, o MDP, sob a liderança de Edil cessante José Freitas Brito, teve a sua agenda distribuída para três localidades. No período de manhã, esteve em campanha nas zonas de Alto Calheta e Cacimba, este último um bairro novo que, segundo o candidato, será alvo de uma requalificação urbana. A tarde desta segunda-feira foi a localidade de Palhal a receber a equipa do MPD, que apresentou alguns projetos locais, como apoio ao agricultor, a construção de um polivalente, entre outras prioridades.
Artur Brito
Jornalista estagiário/Redação