Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tarrafal de Santiago: Candidatos intensificam porta-a-porta no início da segunda semana da campanha 09 Outubro 2021

Os candidatos às eleições presidenciais de 17 de outubro no Município do Tarrafal de Santiago intensificam, esta sexta-feira, 08, a ofensiva de terreno através de porta-a-porta, numa altura em que se aproxima da data – 15 de outubro - do término da campanha eleitoral. Os representantes dos presidenciáveis avaliam de “muito bom” a forma como vêm sendo recebidos pelos eleitores.

Tarrafal de Santiago: Candidatos intensificam porta-a-porta no início da segunda semana da campanha

Os concorrentes à sucessão do atual chefe do Estado, Jorge Carlos Fonseca, prosseguem com os trabalhos de terreno através dos contatos porta-a- porta no município de Tarrafal de Santiago.

Estando particamente a uma semana do término da campanha eleitoral, a equipa de José Maria Neves, representado pelo diretor Pedro Furtado, esteve, esta sexta-feira, em contatos diretos com os moradores das localidades de Mangue e Chão Bom, devendo, este sábado, continuarem em campanha nas mesmas localidades.

Pedro Furtado reiterou que a campanha anda a decorrer bem, porquanto “a receção está a ser muito boa e a candidatura vem sendo muito acarinhada pelas pessoas”.
Já a equipa local de Carlos Veiga, representada pelo diretor Silvino Lopes Évora, realizou, esta sexta-feira, contatos personalizados em diferentes localidades de Tarrafal, com foco na zona de Chão Bom, particularmente em Lemende. Isto sem contar com uma concentração de ativistas, na parte da tarde, com o propósito de realizar várias outras atividades no concelho.

Por sua vez, a candidatura de Hélio Sanches esteve, esta sexta-feira, segundo o seu diretor Epifânio Fidalgo, em campanha, no período de manhã, nas zonas urbanas, mais concretamente em Ponta Lagoa e Chão Bom.

De acordo com Epifânio Fidalgo, “a campanha está a decorrer dentro da normalidade e a receção da candidatura de Hélio Saches tem sido excelente”nessa autarquia de Santiago Norte.

Entretanto, continuam ausentes da campanha eleitoral no Tarrafal de Santiago os restantes candidatos às presidenciais de 17 deste mês. São eles, Casimiro de Pina, Gilson Alves, Fernando Rocha e Joaquim Monteiro.

Recorde-se que as últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de outubro de 2016, com três candidatos: Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro. Mas venceu Jorge Carlos Fonseca na primeira volta, com 74% dos votos expressos, para um segundo mandato que está agora no fim.

Eunice Marlize Borges /Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project