AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tarrafal de Santiago: Celso Ribeiro promete requalificação e campo relvado de futebol em Achada Biscainhos 11 Outubro 2020

O candidato do MpD à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal dedicou todo o domingo à zona alta de Biscainhos e outras comunidades próximas, tendo prometido em Achada Biscainhos requalificação e um campo relvado de futebol de sete.

Tarrafal de Santiago: Celso Ribeiro promete requalificação e campo relvado de futebol em Achada Biscainhos

Pouco depois das 10 horas, a caravana do Movimento para a Democracia (MpD, poder) chegou a Achada Biscainhos. A música alta nos carros de som chamou a população e, logo, foi visível a aglomeração de pessoas nas acções de porta a porta.

“Penso que conseguimos cumprir as normas. Todas as pessoas estão com máscaras e, também, preocupamo-nos em manter o distanciamento”, disse o candidato Celso Ribeiro aos jornalistas, ao ser confrontado com a situação.

Fernando Elísio Freire esteve presente e foi, igualmente, confrontado com a situação, mas o vice-presidente do MpD também negou que tivesse havido infracção às regras de distanciamento social neste tempo de covid-19.

“Da parte da candidatura sim. Se repararmos, todos os elementos usam máscara e há distanciamento social. Pode ser que haja pessoas na comunidade sem máscaras mas, nestes casos, ou distribuímos ou aconselhamos que elas usem as máscaras”, disse.

Com ou sem distanciamento social, prosseguiram as acções porta a porta. O candidato Celso Ribeiro compromete-se a construir um campo relvado em Achada Biscainhos, caso venha a ser eleito.

“É uma das grandes reivindicações da juventude desta zona e nós não prometemos mas sim comprometemos a construir um campo relvado aqui. Tendo em conta as características desta zona, o campo será de futebol de sete”, especificou Celso Ribeiro, que ainda destacou a aposta que vai fazer na melhoria da agricultura familiar e na requalificação daquela zona.

Depois de Achada Biscainhos, Celso Ribeiro e sua comitiva subiram para Biscainhos onde durante toda a tarde de domingo continuaram a passar a mensagem de “Novo Tempo, Novo Tarrafal”

Nas eleições de 2016, no concelho do Tarrafal concorreram dois candidatos, tendo o MpD (José Soares) conquistado a câmara com 3.675 votos (53,70%), e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 dos votos (43,11%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais um total de 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1). A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project