CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tarrafal de Santiago: Festival “Nhu Santo Amaro 2023” arranca hoje a noite com Soraia Ramos em destaque 13 Janeiro 2023

O festival de música “Nhu Santo Amaro 2023″, destaque das festivaidades do santo padroeiro Santo Amaro Abade, assinalado a 15 de Janeiro, arranca esta noite no Tarrafal, com Soraia Ramos a se destacar no cartaz do primeiro dia.

Tarrafal de Santiago: Festival “Nhu Santo Amaro 2023” arranca hoje a noite com Soraia Ramos em destaque

O festival, que regressa após dois anos de interregno, e que este ano tem como palco a Orla Marítima de Ponta d’Atum, nesse município do interior de Santiago, terá o ingresso pago a 500 escudos por cada dia e nele aguarda-se a presença de mais de 40 mil pessoas.

Durante os dois dias de intensa animação, o festival vai contar com participação de artistas locais e nacionais e dá destaque também a “grandes nomes” da música cabo-verdiana como os grupos Bulimundo, Ferro Gaita e as batucadeiras Delta Cultura, conforme indicou em conferência de imprensa, o presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José dos Reis.

Na ocasião, o edil tarrafalense convidou todos os cabo-verdianos residentes a participarem no festival e a vivenciarem o momento de celebração e festa, sobretudo na valorização da identidade cultural do concelho.

Relativamente à segurança do certame, o chefe do executivo camarário acredita que tudo vai decorrer dentro da normalidade, tendo em conta que a Electra reforçou a iluminação pública no bairro onde vão decorrer as actividades, para além do plano operacional levado a cabo pela Polícia Nacional.

Para hoje, primeiro dia, vão subir ao palco Franco Tarrafal, Kultura Speranza, Fidjus de Bibinha Cabral e Nascente Nha Rubera (dança), Janice Cabral, Erica Oliveira, Jocy, Herman Macedo, Projecto Bensu, Tati, Nelson Krist & Vay, Bulimundo, Mural Valente, Omega, Beto Dias, Suzana Lubrano, Grace Évora, Ruben Otu Level, Djy Indiferente, Leo Pereira, Chando Graciosa, Buguin Martins, Lito Belo Freire, CESF, Soraia Ramos e Ferro Gaita.

Já no segundo e último dia, sábado, vão brilhar no palco Fidjus de Santo Amaro, Delta Cultura, Maruca, Vindo Bodona, Otílio di Mena, Lippe Monteiro, Varela Bodinho, SOS Mucci, Josslyn, Loreta, MC Acondize, Herdeiros de Codé di Dona, Tony Fika e Garry.

A animação musical nos dois dias do certame, que vai juntar no palco vários ritmos como o “cotxi pó”, batuco, rap, hip hop, funaná, kizomba e entre outros, vai estar a cargo dos DJ Drama, Willy, Flávio, Chandinho, e apresentação do MC Dany, DJ Pensador e Gael.

O festival de música “Nhu Santo Amaro 2023” é promovido pela Câmara Municipal do Tarrafal, em parceria com empresas e instituições, e está orçado em 12 mil contos.

Para assinalar as festividades do seu santo padroeiro, Santo Amaro Abade, foi programado um leque de actividades culturais e desportivas que já arrancaram desde meados de Dezembro de 2022.

As festividades terão o seu ponto alto no próximo domingo, 15, com uma procissão e missa em honra ao orago local. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project