Festival

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tarrafal de Santiago: Presidente de câmara destaca “enchente” durante os três dias do Festival de Peixe 08 Agosto 2022

O presidente da Câmara Municipal do Tarrafal destacou a “enchente” de pessoas que prestigiou as apresentações musicais e degustou a gastronomia local durante os três dias da sétima edição do Festival de Peixe, que terminou este domingo.

Tarrafal de Santiago: Presidente de câmara destaca “enchente” durante os três dias do Festival de Peixe

A feira gastronómica, que decorreu ao longo deste fim-de-semana no largo da Casa do Pescador, segundo escreve Inforpress, foi promovida pela Câmara Municipal do Tarrafal (ilha de Santiago), que garante que esta decorreu “num ambiente de muita tranquilidade e de festa”.

“Durante os três dias [do Festival de Peixe] acolhemos uma enchente de pessoas tanto residentes, emigrantes em férias e estrangeiros que escolheram Tarrafal para o momento de lazer e de muita festa de peixe, de produtos do mar e de muita convivência”, disse José dos Reis, que fez um balanço “positivo” do evento à imprensa.

Este político tarrafalense, que teceu elogios ao evento considerado “produto turístico” do Tarrafal, afirmou que o ponto alto do mesmo, que este ano teve entrada livre, foi a promoção da economia local e a criação de oportunidades de rendimento para as famílias.

Além da parte gastronómica, prossegue a fonte deste jornal, em que os visitantes tiveram a oportunidades de degustar vários pratos feitos à base de peixes e de outros produtos do mar e da gastronomia local nas 40 “barracas de alimentação”, José dos Reis destacou o facto de o evento ter reunido no mesmo palco cerca de 50 artistas, grupos musicais e DJ, sobretudo locais, cita a mesma fonte.

Durante os três dias, para além dos grupos de batuco e artistas locais, constavam do cartaz Zé Rui de Pina, Ga da Lomba, Léo Pereira, Princesito, Pzaiko, Fidjus de Codé de Dona e Suzete e Benancinho.

Na ocasião, avança a mesma fonte, o chefe do executivo municipal admitiu a possibilidade de se incluir desportos náuticos nas próximas edições do certame e criar condições para que os privados possam explorar este e outros eventos culturais e desportivos neste município santiaguense, conclui a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project