ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tarrafal de São Nicolau: Denúncia de nepotismo com favorecimento de terreno a tio de um vereador 21 Junho 2021

Num correio electrónico dirigido a jornalistas e ao deputado nacional Hipólito Barreto, o cidadão e professor António João Soares, denuncia aquilo que considera ser uma pártica de nepotismo com o suposto favorecimento de terreno a um tio do vereador Adir Cruz, na zona de Cacimba (ver fotos na roda pé desta peça). Soares pede intervenção das autoridades competentes para o cabal esclarecimento deste caso, já que, segundo ele, em 2020 o executivo de José Freitas de Brito disponibilizou, em plena pré-campanha das autárquicas, 320 lotes de terreno a vários jovens do mesmo concelho, mas até esta a entrega dos mesmos não aconteceu.

Tarrafal de São Nicolau: Denúncia de nepotismo com favorecimento de terreno a tio de um vereador

«Escrevo este email para fazer uma denúncia de nepotismo na área social, que vem acontecendo há alguns meses no município do Tarrafal de São Nicolau, zona de Cacimba. Este assunto já foi levado para a assembleia municipal na última sessão, pelo GRIDT e PAICV, mas até ainda a câmara municipal não deu nenhum retorno - tem sido ouvido apenas no programa pulsar informativo da RCV», contextualiza o denunciante.

Este faz questão da realçar que, em 2020, a câmara atribuiu 320 lotes de terreno a jovens do município, através da vereação para a área social. « Mas até ainda não se fez a entrega dos terrenos, nem na Praia Branca, nem na zona de Cacimba - cidade do Tarrafal. Para o espanto dos jovens no município, o vereador da área social, Adir Cruz, resolveu dar, de forma ilegal, um terreno a um tio por nome de Carlos Cruz. Mas a situação não ficou por aí. Sem que o tio tenha os documentos do terreno, o vereador e a câmara municipal resolveram dar-lhe apoio em materiais de construção (cimento, areia, ferro e blocos) para a construção da sua habitação, sem que tenha recebido o terreno de forma oficial e documentação do mesmo – mas tal não aconteceu com os outros jovens que estão à espera da entrega dos lotes doados».

Diante de tudo isto, António Soares considera que não é justo que o tio do vereador Adir Cruz seja ajudado de forma ilegal e a construir num terreno ilegal com aval da câmara municipal, enquanto os outros jovens aguardam pela entrega dos terrenos oferecidos. «Queremos que a camara nos esclareça o que está a acontecer», exige Soares num email distribuído à imprensa e ao deputado nacional Hipólito Barreto.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project