AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tarrafal de São Nicolau: GRIDT defende que o concelho precisa de um presidente capaz de capitalizar investimentos para seu desenvolvimento 11 Outubro 2020

«Tarrafal de São Nicolau precisa de um presidente que vai para além do óbvio, de alguém que consiga capitalizar investimentos para promover o desenvolvimento do Município”. O alerta parte do candidato do GRIDT- Grupo independente, que tem como concorrente à Câmara Balduíno do Rosário, que foi ex-vereador num dos executivos do Edil cessante José Freitas.

Tarrafal de São Nicolau: GRIDT defende que o concelho  precisa de um presidente capaz de   capitalizar investimentos para seu desenvolvimento

No segundo dia após o arranque oficial da campanha eleitoral para às autárquicas de 25 deste mês, os candidatos do GRIDT ao município do Tarrafal priorizaram o contato porta-a-porta, levando as suas propostas aos eleitores.

A Semanaonline acompanhou o grupo na sua deslocação à localidade de Alto Fontainhas para apresentação das suas propostas aos eleitores. Segundo o seu candidato Balduíno do Rosário, “é incompreensível que o candidato pelo MPD, que já leva oito anos de governação, insiste em pedir aos Tarrafalenses mais um mandato”.

Apesar de reconhecer algum trabalho realizado por esta equipa cessante, Rosário criticou que ficou muito aquém das expectativas dos munícipes e das promessas de campanha feitas anteriormente. Daí, segundo ele, ser de extrema importância, por parte da sua equipa auscultar a população, que, para além de apresentar as suas propostas, dar-lhes a possibilidade de contraporem e juntos se encontrarem um equilíbrio a bem dos munícipes.

Balduíno do Rosário considerou ainda que “as propostas que o GRIDT apresenta aos Tarrafalenses são exclusivas, realistas, exequíveis, e vão de encontro com as necessidades da população». Caso vier ser eleito presidente, disse, no entanto, que está ciente de que algo possa ficar por se concretizar nos próximos quatros anos de mandato, isto devido aos parcos recursos do concelho. Mas garante que ficarão lançadas as bases para a sua continuidade nos próximos mandatos.

No que tange ao processo de geminação e investimentos para o município, Balduíno do Rosário criticou que não existem quaisquer ações nesta matéria por parte do presidente cessante, agora candidato à sua sucessão. Desafiou, por outro lado, aos munícipes a enumerarem uma obra estruturante realizada pela equipa de José Freitas.

Diante de tudo isto, Balduíno do Rosário defendeu que “Tarrafal precisa de um presidente que vai para além do óbvio, de alguém que consiga capitalizar investimentos para o desenvolvimento do Município”.

O candidato do GRIT mostra-se confiante na vitória, por considerar que a sua «candidatura vem do povo e irá governar para o povo». O grupo prossegue em campanha porta-a-porta pelas diferentes localidades do Tarrafal.

Artur Brito (jornalista estagiário) /Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project