NÔS TRADISON

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tarrafal de São Nicolau: Lanchonete Amizade vence concurso “melhor prato” do Festival de Atum 05 Agosto 2019

A Lanchonete Amizade foi a vencedora do concurso “Melhor Prato” do Festival de Atum, realizado sábado, no âmbito das festividades de comemoração do 14º aniversário do município do Tarrafal de São Nicolau.

Tarrafal de São Nicolau: Lanchonete Amizade vence concurso “melhor prato” do Festival de Atum

Lasanha de atum foi o prato que levou a lanchonete a conquistar o primeiro lugar com 26 pontos, seguido do restaurante “Ancora”, com o filete de atum, que obteve 25 pontos, e do restaurante “Mar à Vista”, com o atum maravilha, 24 pontos.

O evento gastronómico, introduzido pela primeira vez nas festividades do dia do município, contou com a participação de sete restaurantes no concurso em que foram apresentados diferentes pratos confeccionados à base do atum.

O festival começou por volta do meio dia de sábado, com movimento fraco, mas à noite o ambiente era diferente, actividades culturais como música e dança eram os “pratos de sobremesa”.

Jorge Humberto, Bita Nascimento, Rui Bitina e Voginha foram alguns dos artistas que animaram a festa.

Este ano, para além, do concurso gastronómico, foram introduzidas novidades, designadamente, captura de atum, actividades desportivas como atletismo, voleibol e futebol de praia e corrida de bote e natação.

O vereador da Cultura da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, Adildo Soares, fez um balanço positivo do evento, anotando que “superou as expectativas” em termos de adesão do público e dos restaurantes.

O festival de atum teve como objectivo incentivar e dinamizar a economia à volta da pesca e valorizar o trabalho dos pescadores locais. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project