ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tartarugas Marinhas: Fundação Tartaruga inicia a campanha de conservação das tartarugas 15 Junho 2019

A Fundação Tartaruga na Ilha da Boa Vista inicia com uma campanha de proteção nas praias de nidificação de tartarugas marinhas, com a montagem de cinco acampamentos nas praias de desova, designadamente Canto, Cruz Morto, Boa Esperança, Lacacao e Curral Velho. A campanha conta com o apoio de cerca de 55 patrulhadores, quatro voluntários nacionais como também voluntários internacionais, e decorrerá até 31 de outubro deste ano.

Tartarugas Marinhas: Fundação Tartaruga inicia a campanha de conservação das tartarugas

Segundo o diretor do projeto, Euclides Resende, este ano, tal como no ano passado, serão utilizados drones com câmaras de imagem térmica para melhorar a vigilância da praia e também é introduzido da utilização de cães protetores da espécie.

A Fundação Tartaruga possui dois projetos de proteção baseados nas comunidades que são intermediadas pelas associações locais, a saber: Associação Varandinha Povoação Velha e Associação Onze Estrelas Bofareira, em que são envolvidas um total de 23 pessoas.

Nos acampamentos de Boa Esperança e Lacacão, são também construídos viveiros para ajudar na conservação das tartarugas, aumentando a chance de sobrevivência contra as ameaças humanas e naturais.

Os membros da Fundação Tartaruga esperam que este ano, haja um aumento do número de tartarugas marinhas que nidificam nas praias, e que as pessoas estejam cada vez mais consciencializadas sobre a importância e a necessidade de preservação desta espécie.

A Fundação Tartaruga é uma organização sem fins lucrativos que se dedica à conservação de tartarugas marinhas e oceanos. A Fundação tem como um importante parceiro a Turtle Foundation, que financia projetos de conservação em Cabo Verde. O projeto de conservação de tartarugas marinhas em Boa Vista iniciou em 2008, em resposta à apanha desenfreada de fêmeas nidificantes de tartarugas marinhas cabeçudas e opera em diferentes zonas de nidificação da ilha, onde são destacadas equipas para realizar patrulhas noturnas e recolha diária de dados durante a época de nidificação.

É de salientar que há uma parceria entre todas as associações e ONG’s que trabalham na proteção das tartarugas marinhas na ilha da Boa Vista, nas áreas comunitária, científica e educação ambiental.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project