REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Taxa de desemprego nos EUA sobe para 5,9% em Junho 04 Julho 2021

A taxa de desemprego nos Estados Unidos da América (EUA) passou de 5,8% em Maio para 5,9% em Junho, mês em que foram criados 850.000 empregos, revelou esta sexta-feira, 02, o Departamento do Trabalho norte-americano (DOL, na sigla em inglês).

Taxa de desemprego nos EUA sobe para 5,9% em Junho

Apesar dos avanços registados no mercado do trabalho, o desemprego permanece acima dos 3,5% registados antes da pandemia de Covid-19. Segundo o relatório do DOL divulgado esta sexta-feira, em Junho, foram criados mais 850.000 postos de trabalho nos EUA, destacando-se setores como a restauração, turismo e entretenimento, segundo a Agência Lusa.

"Em Abril, contabilizaram-se 9,3 milhões de anúncios de emprego, o valor mais alto das últimas duas décadas, conforme adiantou o Ministério do Trabalho", acrescenta a mesma fonte.

O subsídio de desemprego temporário, no valor de 300 dólares por semana (cerca de 253 euros), a que se soma o valor do subsídio regular, é apontado como uma das causas para os beneficiários serem mais seletivos no que concerne à escolha de emprego. "Assim, cerca de metade dos Estados planeiam cortar este apoio até ao final de Julho", sublinha a nossa fonte.

De salientar que na quinta-feira, o Departamento do Trabalho divulgou que as inscrições para subsídio de desemprego nos Estados Unidos baixaram na semana passada para 364.000, o número mais baixo desde o início da pandemia. "A redução registada nos pedidos de subsídio foi de 51.000 em relação à semana anterior", escreve a Lusa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project