AMBIENTE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tempo: Onda tropical com chuvas atinge Cabo Verde 18 Setembro 2021

Cabo Verde vai estar, entre hoje e até segunda-feira, sob a influência de uma onda tropical, com chuvas, vento e mar agitado. O arquipélago está a ser, neste momento, bafejado com a chuva amiga – as ilhas de Santigo e Fogo estão a registar, desde ontem, precipitação moderada ou por vezes com alguma intensidade.

Tempo: Onda tropical com chuvas atinge Cabo Verde

Segundo alerta o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica, (NIMGF),as previsões apontam para um sistema de baixa pressão localizado a algumas milhas a Sudeste de Cabo Verde, associado a uma onda tropical.

«Enquanto desloca-se em direção Oeste-Noroeste, pode condicionar o estado do tempo em todo o arquipélago, durante o final desta semana - 18 e 19 setembro e segunda-feira, 20», anuncia o comunicado do INMGF remetido ao Asemanaonline.

Segundo a mesma fonte, a deslocação deste sistema poderá ser acompanhado de ocorrência de precipitação, intensificação do vento e possível agravamento do estado do mar.

O arquipélago começa, desde ontem, a ser bafejado por chuvas moderadas e por vezes com alguma intensidade, principalmente nas ilhas de Santiago e Fogo.

Conforme o comunicado referido, a vigilância do estado do tempo no arquipélago e as previsões da sua evolução serão contínuas e actualizadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica.

- 

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project