AMBIENTE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tempo:Sistema em aproximação de Cabo Verde pode transformar-se em depressão tropical 29 Agosto 2022

Um sistema tropical junto da costa ocidental africana aproxima-se de Cabo Verde com probabilidade de evoluir para depressão tropical nas próximas 48 horas, informou hoje o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG).

Tempo:Sistema em aproximação de Cabo Verde pode transformar-se em depressão tropical

Segundo o instituto citado pela Lusa, na sua deslocação em direção oeste-noroeste, o sistema poderá condicionar o estado do tempo no arquipélago em 31 de agosto e 01 de setembro.

A passagem deste sistema poderá ser acompanhada de ocorrência de precipitação, intensificação do vento e possível agravamento do estado do mar, com maior incidência a norte-nordeste do arquipélago”, precisou o INMG, que prometeu acompanhar o sistema nas próximas horas.

Há praticamente quatro anos que Cabo Verde vivia uma forte seca, o que tem vindo a condicionar a atividade agrícola em quase todo o arquipélago, mas nos últimos dias tem chovido um pouco por todo o arquipélago.

Em 11 de julho, as autoridades cabo-verdianas previram uma campanha agrícola mais chuvosa este ano, e as previsões meteorológicas não descartavam a ocorrência de eventos extremos, como chuvas intensas, depressões tropicais, ventos fortes e agitação marítima. Foto: Arquivo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project