ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Terceira edição da feira internacional das energias renováveis com 95 por cento (%) dos stands já ocupados 09 Mar�o 2022

A III Edição da Feira Internacional de Energias Renováveis e Eficiência Energética já conta com 95 por cento (%) dos stands ocupados, sendo 80% instituições cabo-verdianas, 6% de Portugal e 12% de outros países.

Terceira edição da feira internacional das energias renováveis com 95 por cento (%) dos stands já ocupados

A Feira Internacional de energias renováveis e eficiência energética é organizada pela Feira Internacional de Cabo Verde (FIC), em parceria com o Ministério das Indústrias, Comércio e Energias Renováveis e decorrerá de 24 a 26 de Março na Cidade da Praia.

A informação foi avançada hoje, em conferência de imprensa, na Praia, pela administradora e delegada da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC), Angélica Fortes, que informou que o evento já conta com 35 empresas inscritas de diversos países, nomeadamente Portugal, Senegal, Alemanha, República Checa, Canadá e países da CEDEAO (Comunidade Económica de Estados da África Ocidental).

“A feira acontece este ano sob o lema, para uma economia verde, soluções limpas e eficientes, e deverá envolver cerca de 80 expositores nacionais e estrangeiros, para além de um programa de jornadas técnicas sobre temas de interesse nesse sector, e encontros de negócio”, explicou.

Por sua vez, o ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, sublinhou que a feira contribuirá para impulsionar o sector das energias renováveis e a criação de valores e oportunidades de negócio viáveis no sector.

“A realização desta feira num momento complicado que o mundo atravessa revela um país determinado e comprometido com a consolidação da sua estratégia de desenvolvimento sustentável”, considerou.

Alexandre Monteiro aponta que a meta do País é chegar a 2030 com mais de 50% de penetração de energias renováveis, e 2040 com 100% de mobilidade eléctrica de viaturas.

“O objectivo da realização desta feira vai ao encontro das políticas do Governo para o sector energético, que é criar um espaço importante de comunicação e promoção de negócios essenciais para o desenvolvimento de energias renováveis e eficiência energética no País”, sublinhou.

Segundo o ministro da Indústria, Comércio e Energia, a terceira edição da feira, conta com a participação directa e indirecta de entidades envolvidas na execução do plano de transição energética do arquipélago, por isso apela ao engajamento de todos ligados ao sector das energias com planos e projectos alinhados com o desenvolvimento sustentável.

O evento conta com a participação do Centro Regional da CEDEAO para as Energias Renováveis e Eficiência Energética (ECREEE – sigla em inglês), com sede em Cabo Verde, cuja função é coordenar, executar, cofinanciar e apoiar programas, projectos e actividades no âmbito das energias renováveis. A Semana com Infrpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project