SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Terra Branca: Mais um assalto com roubos na residência do presidente da Associação de Proprietários de Taxi da Praia 20 Dezembro 2019

A residência do Presidente da Associação de Proprietários de Taxi da Praia, João Vaz Antunes, na Terra Branca, foi assaltada hoje (19), em plena luz do dia, tendo os supostos gatunos levado vários produtos e alguma quantia em dinheiro. Tanto a PJ como a BAC da PN estiveram já no local (ver fotos) para se inteirarem desta ocorrência e começarem com as investigações.

Terra Branca: Mais um assalto com roubos na residência do presidente da Associação de Proprietários de Taxi da Praia

Em declaração ao ASemanaonline, Antunes, que é também sub-chefe da Polícia Nacional aposentado, conta que o assalto ocorreu entre 13H45 e 14H28 desta quinta-feira, quando ninguém se encontrava em casa. « Sai sensivelmente às 13H45 da Casa. Às 14h28 a empregada, que tinha regressado de um mandado, me chamou para informar que alguém tinha entrado e roubado produtos em casa».

Conforme descreve a mesma fonte, os assaltantes, que deixaram um par de chinelo de marca nike na residência, subiram na parte traseira do edifício sem revestimento com argamassa e fizeram acesso através do terraço (ver foto) quebrando parte da parede de blocos que fica debaixo da armação de ferro para proteção e entraram de forma supostamente forçada na residência e saíram através da garagem, que tem conexão com alguns compartimentos da mesma casa.

Porque os meliantes mexeram em quase todos os recheios da casa, Antunes diz que estão por ser quantificados os produtos roubados. « Por ora, está confirmada que roubaram um computador portátil, um telemóvel, um carregador, uma mochila e alguma quantia em dinheiro por precisar».

Diante de mais este caso de assalto na Terra Branca – antes mais dois estabelecimentos comerciais foram assaltados com violência à mão armada – João Vaz Antunes alerta que algo não vai bem no tocante à segurança na Praia. « Ao contrário do que diz o Governo, não há segurança na Praia. Porque, em poucos minutos e em plena luz do dia, alguém entrou na minha residência, roubou produtos e foi embora sem que ninguém dê conta. Isto quer dizer que algo não vai bem», comenta o dono da residência assaltada, que é também sub-chefe da Polícia Nacional aposentado.

Entretanto, nas proximidades do edifício referido há, na parte traseira, uma zona com lotes de terrenos sem construção e iluminação pública - passar por este sítio é demasiado inseguro, por ser extremamente escuro à noite.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project