INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tesla sem controlo mata duas pessoas perto de Macau — Marca de Elon Musk nega erro de fabrico 17 Novembro 2022

Duas pessoas morreram e três, incluindo o condutor, ficaram feridas no domingo na província chinesa que integra Macau, após o carro desgovernado percorrer 2,6 km em segundos numa rua movimentada. As imagens de CCTV hoje divulgadas indicam que o condutor estaria a tentar estacionar a viatura de marca Tesla Model Y, mas que de súbito acelerou.

Tesla sem controlo mata duas pessoas perto de Macau — Marca de Elon Musk nega erro de fabrico

As câmaras de segurança captaram as imagens do carro elétrico Tesla que matou duas pessoas e feriu três numa corrida louca, na cidade de Chaozhou, que fica ao longo da costa chinesa a nordeste de Macau e Hong Kong.

A aceleração só foi travada quando o Tesla embateu num edifício, aos 40 segundos da primeira imagem captada que mostrava o condutor a sair da estrada asfaltada para estacionar o veículo.

Porém, o carro já parado num trecho lateral em terra batida, de súbito arranca. Acelera e retoma o asfalto dessa via pública que percorre ao longo de quase três quilómetros em 40 segundos, o que dá uma velocidade a rondar os 200 km/hora.

Segundo divulgado esta semana, a empresa fabricante do carro Tesla, do bilionário Elon Musk, descarta responsabilidades e exibe exames periciais a confirmar que o condutor em momento nenhum travou.

A família do condutor disse à imprensa local que o homem de 55 anos perdeu o controlo do carro porque os travões não funcionaram.

A Tesla que investigou o acidente afirma ter, dez dias depois, resultados que demonstram não corresponder à verdade que o condutor tenha carregado no pedal do travão, já que as luzes de travagem nunca se acenderam.

A marca Tesla, porém, contemporiza que se mantém disponível para colaborar com as autoridades chinesas.

Fontes: Keibo.cn/MSN... Fotos: A colisão do Tesla com ciclistas terá resultado em pelo menos a morte de uma adolescente.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project