NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Thairo Kosta lança “Mundu di mi Ku bo “ no dia dos namorados 15 Fevereiro 2020

O artista cabo-verdiano Thairo Kosta, lançou hoje,13, nas plataformas digitais o seu mais recente single intitulado “mundo di mi ku bo”, com a intensão de preservar relacionamento de casais apaixonados.

Thairo Kosta lança “Mundu di mi Ku bo “ no dia dos namorados

“Quando gostamos de alguém, desde que somos maiores, já sabemos o que queremos para a nossa vida, ninguém deve se intrometer”, declarou o artista, acrescentando que “amor de verdade é unido e protegido por Deus”, screve a Inforpress.

Segundo a mesma fonte “quando gostamos de alguém, desde que somos maiores, já sabemos o que queremos para a nossa vida, ninguém deve se intrometer”, declarou o artista, acrescentando que “amor de verdade é unido e protegido por Deus”.
“Nessa música tentamos retratar os valores da antiguidade onde o amor era natural”, afirmou.

Revela a Inforpress, que o single, de acordo com a Firma Penedom, é um estilo “Finakombersu”, uma mistura de “Finasom e kombersu sabi” criada por Thairo Kosta, natural do concelho de Santa Cruz, ilha de Santiago.

Começou a cantar no grupo coral da igreja e mais tarde, a compor rimas. Uns anos mais tarde, o jovem participou, ao lado do irmão Nilton Costa, com o qual formava o grupo “Gato Preto”, num CD intitulado “Talentos de Santa Cruz”, apoiado pela edilidade local.

O artista viria a concluir o liceu mais tarde do que previsto porque optou por ir para a tropa. Depois disso, regressou a Santa Cruz onde concluiu o secundário em regime nocturno. Em 2012, Thairo veio para a capital para estudar Inglês na Universidade de Cabo Verde. Resolveu mudar para Psicologia, mas, entretanto, trancou a matrícula para apostar numa carreira musical a solo.

Thairo Kosta, que actualmente reside nos Estados Unidos da América, é autor de alguns temas como “Sentru de injuria”, “Valor di família”, “Largan”, “Redia sosial”, “Kunbidadu di onra”, “Nha kaminho mi ki ta fasi”, “Notal 100”, entre outros.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project