LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Timor-Leste: 1º óbito de Covid e pior inundação em 50 anos com mais de 40 mortes 07 Abril 2021

É em plena inundação, a pior em meio século e com largas dezenas de mortes, que a República de Timor-Leste regista o primeiro caso de óbito causado pelo coronavírus de 2019. O último país lusófono atingido conta hoje 779 infeções.

Timor-Leste: 1º óbito de Covid e pior inundação em 50 anos com mais de 40 mortes

A inundação que desde sábado assola a capital timorense causou a perda de vidas. Contam-se pelo menos quarenta mortes.

É uma das piores inundações dos últimos 50 anos na República de Timor-Leste, segundo a Proteção Civil. Díli está debaixo de água, estão destruídos os armazéns que iam receber os primeiros lotes de vacinas anti-Covid. Ainda mais, estão inutilizados diversos medicamentos e as câmaras frigoríficas sanitárias deixaram de funcionar.

Díli encontra-se em situação de "calamidade", centros de vacinação e tratamento da Covid foram destruídos, incluindo o Laboratório Nacional, no recinto do Hospital Nacional Guido Valadares.

A elevada precipitação fez com que várias ribeiras transbordassem ao ponto de deixar certas zonas da cidade completamente inundadas, com a água a atingir os dois metros de altura. As estradas estão intransitáveis.

Fontes: Lusa./RTP/Reuters. Relacionado: Timor-Leste atingido pela pior inundação em 50 anos que já fez 11 mortes, 05.abr.021; Timor-Leste: Portugueses ’intimidados’ com clima hostil pedem repatriamento — PR declarou estado de emergência devido ao coronavírus, 25.mar.020; Covid-19 em Timor: 1ª vítima mortal residia na Irlanda, Reino Unido — Cabo Verde: 218 casos, 08.mai.020. Foto: Captura de ecrã da SIC.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project