DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tokyo’20 sem público: Estado de emergência no Japão de 9-7 até 22-8 09 Julho 2021

O estado de emergência vai manter-se até 22 de agosto, declarou o governo esta quinta-feira, 8, dia em que a capital atingiu os 896 casos, a maior taxa desde o fim da 4ª vaga em 13 de maio. A XXXIIª Olimpíada sem público: nem participantes estrangeiros nem nacionais ou residentes.

Tokyo’20 sem público: Estado de emergência no Japão de 9-7 até 22-8

A decisão baseia-se nas recomendações do painel de consultores do Ministério da Saúde. A assistência aos Jogos Olímpicos, que arrancam daqui a duas semanas, passa a zero total. O primeiro-ministro Suga já tinha recomendado que as pessoas fiquem em casa a assistir ao evento.

A ressurgência de casos de Covid-19 na capital — que, com dois-terços do total de infeções, é a mais afetada entre as grandes cidades — faz-se notar sobretudo na faixa etária entre os 40 e 50 anos. Este grupo é também o que conta mais para as hospitalizações na área metropolitana de Tóquio.


Países: de restritos a banidos

Banidos da entrada no Japão estão cidadãos do Afeganistão, Índia, Maldivas, Nepal, Paquistão, Sri Lanka. O banimento inclui também residentes dessas nacionalidades.
A maior parte dos países que entram — só se mencionam os lusófonos Portugal e Brasil — têm indicações para cumprir quarentena e três testes nesse espaço de tempo.

— 

Fontes: Japan Times. Relacionado: Tokyo’20: Abre dia 23-7 com 10 mil adeptos japoneses e zero estrangeiros — Decana da humanidade desistiu de levar tocha, 21.jun.020. Fotos (Kyodo): Medalha de ouro mede 2,5 m (!) de diâmetro. Pedestres em frente ao Estádio Nacional de Tóquio, 07.jul.021.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project