DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tokyo’21: Covid, alegado antissemitismo atrapalham na véspera da Abertura 23 Julho 2021

A 24 horas da Cerimónia de Abertura, há 80 casos positivos de Covid — o mais recente afundou o campeão europeu da natação, Ilya Borodin — e há um diretor criativo, o comediante Kentaro Kobayashi, que apresentou a demissão depois de ser conhecido um vídeo de 1998 com uma sátira em que diz a um colega "Vamos brincar ao Holocausto". Meses depois do presidente do Comité Organizador, Yoshiro Mori, ter sido forçado a demitir-se após comentários sexistas.

Tokyo’21: Covid, alegado antissemitismo atrapalham na véspera da Abertura

Os organizadores discutem agora "como gerir a Cerimónia de Abertura", um processo que "deve ser imaculado", com três secções que incluem a abertura dos Jogos e o desfile das nações participantes.

Segundo a AFP, Kobayashi apresentou a demissão depois de ser conhecido um vídeo de 1998 com uma sátira em que abordava o extermínio de judeus durante a Segunda Guerra Mundial. "Vamos brincar ao Holocausto", disseo comerciante a outro colega que participa na cena.

Um episódio que o primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, considerou como "ultrajante" e "inaceitável". Entretanto, surdiam pedidos de demissão do diretor criativo.

O comediante, que se justificou com a sua juventude ("Eu era jovem") pediu desculpa: "O entretenimento não deve deixar as pessoas desconfortáveis. Eu percebo que a minha escolha de palavras estava errada e arrependo-me disso", disse Kobayashi, de 48 anos, em comunicado publicado pelo jornal japonês Yomiuri Shimbun.

— -
Fontes: Times of Japan/Outras. Relacionado: Tokyo’21 tem 79 casos de Covid: Atletas fora da competição "de coração partido", 22.jul.021; Tokyo’20: Presidente do Comité ’apanhado’ em comentário sexista anuncia hoje demissão — "Esposa, filha e neta repreeenderam-me", diz Mori, 12.fev.021. Foto. Mais de 20 anos depois e já organizador da XXXIIª Olimpíada, o comediante Kentaro Kobayashi é apanhado pela "escolha errada de palavras".

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project