DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tokyo’21: Jorge Fonseca é bronze no Judo — "Queria mais" 29 Julho 2021

A lágrima escorre pela face esquerda do judoca que ostenta a medalha. Jorge Fonseca, de 28 anos, que esta manhã conquistou a medalha de bronze para Portugal ao derrotar o canadiano Shady Elnahas na categoria de -100 kg, diz: "É saborosa mas queria mais".

Tokyo’21: Jorge Fonseca é bronze no Judo —

Quinta-feira, 28 de julho começou bem para Portugal, com a sua primeira medalha na trigésima-segunda edição dos Jogos Olímpicos. Graças ao miúdo da Damaia, na Grande Lisboa, que etapa após etapa, um degrau após o outro, esgalgara a difícil escada até chegar ao pódio olímpico mundial em Tóquio.

Entre as etapas, destaca-se a do dia 30 de agosto de 2019. Nessa data, o português Jorge Fonseca — nascido em São Tomé e residente em Portugal desde os onze anos, idade com que descobriu esta arte marcial no desporto escolar — tornou-se campeão do mundo de Judo.

Nesse dia, há quase dois anos, Jorge confessou que tinha o campeonato do Mundo "entalado na garganta" depois de um sétimo lugar conquistado nos anteriores mundiais. Há 35 meses, vingou-se e conquistou o título mundial na categoria de -100 kg, ao vencer o russo Niyaz Ilyasov na final da competição, disputada em Tóquio.

Há pratos frios que sabem melhor

Jorge Fonseca bem pode parafrasear o ditado (emigrado da Córsega) sobre a revanche. Hoje o judoca de 28 anos provou às duas marcas, Adidas e Puma, que o rejeitaram o quanto erraram. E não se esqueceu de o registar nas redes sociais.

"Esta medalha, vou dedicá-la à Adidas e à Puma, porque me disseram que eu não tinha capacidade para ser representante da Puma. Então eu dedico esta medalha para os dirigentes da Puma e da Adidas. Já mostrei que sou bicampeão do mundo, terceiro nos Jogos Olímpicos. Qual o estatuto que eu preciso mais para ser patrocinado pela Adidas e Puma? Esta medalha eu dedico para eles e um grande beijinho! Força Portugal!", rematou o galardoado judoca, o melhor de Portugal e terceiro melhor mundial da modalidade.

Fontes: DN/Sport TV.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project