DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tokyo’21: Troy Pina em segundo nos 50 m livres 31 Julho 2021

Tarde de sexta-feira, 30 na natação em piscina em Tóquio, Troy Pina chega em segundo da série 50 metros livres, a 29 centésimos do primeiro lugar.

Tokyo’21: Troy Pina em segundo nos 50 m livres

A classificação obtida por Troy esta sexta-feira, no Olympic Aquatics Centre Tokyo/Centro de Natação Olímpica de Tóquio, permite ainda sonhar que Cabo Verde na sua estreia na modalidade vá mais longe.

Nesta sua estreia na natação, Cabo Verde obtém um segundo e um terceiro lugares nas categorias 100 metros bruços em feminino, por Jayla Pina, de 17 anos ( pontuou 1.16.96), e 50 metros livres em masculino, por Troy Pina que ficou a 29 centésimos do primeiro lugar da série, segundo revelam fontes deste jornal.

País-arquipélago sem natação escolar

Segundo os criticos, Cabo verde sem escola de nataçáo é uma questão que vem à tona sempre que ocorre mais uma morte por afogamento nas nossas praias — mar de Fundão Relvas, Mosteiros; Praia Grande ou Galé, São Vicente; Tarrafal, Quebra-Canela, Rincão-Santa Catarina, Achada Baleia, em Santiago; etc.

Em ocasiões que tais, destaca-se que um dos fatores essenciais para quem vive numa ilha é ... saber nadar.

Onde estão as escolas que têm no seu currículo a natação? No deserto de natação que rodeia o nosso país-mar, é de louvar as iniciativas que visam aproximar-nos do mar com conhecimento sobre como enfrentar as situações de perigo — quer nas praias, quer em piscinas, tanques e outros meios aquáticos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project