DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tóquio2020: Cabo Verde conta com a maior representação de sempre 20 Julho 2021

Cabo Verde vai apresentar-se nos Jogos Olímpicos Tóquio2020 com a maior comitiva de sempre, com seis atletas em cinco modalidades, segundo o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC).

Tóquio2020: Cabo Verde conta com a maior representação de sempre

Segundo a Lusa, a Missão cabo-verdiana supera em um atleta a representação no Rio2016, então representada nas modalidades de atletismo, ginástica, pugilismo e taekwondo.

Em Tóquio2020, o velocista Jordin Andrade vai disputar os 400 metros barreiras, repetindo a presença de 2016, enquanto os irmãos nadadores Troy Pina e Jayla Pina vão estar, respetivamente, nos 50 metros livres e nos 100 bruços.

A representação vai estar completa com a judoca belga naturalizada cabo-verdiana Sandrine Billiet, na categoria de -63 kg, pelo pugilista David Pina, em -52 kg, e pela ginasta rítmica Márcia Lopes.

“São seis atletas olímpicos e dois paralímpicos com a força de mais de um milhão de cabo-verdianos”, anunciou o COC.

Em 2016, naquela que foi até então a maior representação olímpica de Cabo Verde, o arquipélago levou aos Jogos no Rio de Janeiro cinco atletas, em quatro modalidades (atletismo, ginástica, boxe e taekwondo).

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 vão ser disputados entre sexta-feira e 08 de agosto, depois do adiamento em um ano devido à pandemia de covid-19, refere a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project