DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Torneio UFOA A: Comitiva cabo-verdiana faz balanço positivo da seleção de sub-15 01 Junho 2021

O chefe da delegação, Inácio Carvalho ‘Bala’ e o treinador, Jorge Conceição, fizeram uma avaliação positiva do Torneio da União das Federações Oeste Africana, UFOA Zona A, realizado em Bissau de 28 a 30 de maio. A comitiva admite estar perante duas seleções (Senegal e Guiné) que sempre tiveram os treinos em dias, facilitando as vitórias.

Torneio UFOA A: Comitiva cabo-verdiana faz balanço positivo da seleção de sub-15

No site da FCF – Federação Cabo Verdiana de Futebol - , o membro da comitiva, Inácio Carvalho garante que a seleção do Senegal e da Guiné vinham treinando há meses, não houve estado de calamidade nem de emergência, nestes últimos meses e que as competições desportivas nesses 2 países decorrem normalmente.

Quanto a Cabo Verde a situação é totalmente diferente. “Enquanto que em Cabo Verde há muito que os nossos jovens não competem e tiveram 5 dias de treinos, atletas de diferentes regiões desportivas do país”, explica Inácio Carvalho.
No entanto, sublinha que este torneio foi um festival de futebol, onde criou-se oportunidades de competições dos adolescentes.

A comitiva observou que, no primeiro jogo, os atletas nacionais demonstraram algum nervosismo, mas no segundo e terceiro dia de provas melhoraram consideravelmente.

“No quadro da estratégia da FCF, consideramos ter valido a pena a nossa participação neste torneio, é preciso continuar a apostar nos escalões de formação preparando para o futuro, com estágios, intercâmbios a nível nacional. O Grupo de trabalho, sobretudo os tubaraozinhos estão de parabéns”, finalizando o Vice-Presidente Inácio Carvalho.

Por seu lado, o treinador Jorge Conceição fez também um balanço positivo. “Foi extraordinário este evento e nós crescemos de uma forma positiva durante estes dias. Foi uma prova clara que se estivéssemos a ter competições regionais estaríamos aqui, na Guiné-Bissau, muito melhor”.

Cabo Verde Sub-15, nestes três dias defrontou as duas seleções participantes, Guiné-Bissau e Senegal, tendo feito o nosso combinado nacional seis jogos, de 35 minuto. Cabo Verde terminou em terceiro lugar sem conseguir pontuar.

Senegal foi a grande vencedora, tendo a Guiné-Bissau ficado em segundo lugar neste “festival do futebol”.

Abdoul Diallo foi o melhor guarda-redes, Mame Mody Sy o melhor jogador do torneio e Mory Keita o melhor marcador, todos eles do Senegal.

AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project