CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: Trabalhadores do IEFP juntam-se à greve nacional para exigir resolução dos problemas 18 Mar�o 2021

Os trabalhadores do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), no Sal, juntaram-se também esta quinta-feira, 18, à greve de dois dias, a nível nacional, promovida em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP). Em causa está a não publicação, em Boletim Oficial, da lista definitiva dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Sal: Trabalhadores do IEFP juntam-se à greve nacional para exigir resolução dos  problemas

No primeiro dia de greve esses trabalhadores reuniram-se em frente ao Centro de Emprego e Formação Profissional do Sal, munidos de cartazes, entoando gritos de ordem, exigindo a resolução dos seus problemas. O protesto que é a nível nacional iniciou esta manhã, a partir das 08:00.

Em declarações ao Asemanaonline, o técnico do Centro de Emprego e Formação Profissional , na ilha do Sal, revela que o sentimento da classe é de “muito cansaço“ já que já faz algum ao tempo que esses trabalhadores estão à espera para a resolução dos seus problemas. ""Todos nós estamos muito descontentes e cansados com esta situação. Este processo já vem se arrastando há muitos anos, com vários encontros para negociações, sem resolução. O pessoal já está cansado de ouvir promessas, promessas essas que ainda não foram cumpridas. Os trabalhadores do IEFP estão muito descontentes, e prova disso é que um pouco por todas as ilhas há engajamento dos trabalhadores na greve", reiterou Graciano do Rosário.

Tal como todos os trabalhadores do IEFP, Graciano do Rosário espera com esta greve que a lista definitiva dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários seja publicada “de imediato e que entra logo em vigor”. A fonte avança ainda que há a possibilidade de haver uma nova greve ou de recorrer ao Tribunal se o problema não for resolvido.

Os trabalhadores do Instituto do Emprego e Formação Profissional promoveram esta greve que se arrasta por dois dias , a nível nacional, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública. Tudo por não publicação, em Boletim Oficial, da lista definitiva do Planos de Cargos, Carreiras e Salários dos trabalhadores do referido instituto.

LC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project