SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago Norte: Trabalhadores das Delegacias de Saúde em greve de dois dias 16 Mar�o 2021

Agentes Sanitários, Técnicos, Enfermeiros e pessoal de Apoio operacional das seis Delegacias de Saúde de Santiago Norte partiram, esta terça-feira, 16, para uma greve de dois dias. Esta informação foi avançada pelo presidente do Sindicato da Indústria, Serviços, Comércio, Agricultura e Pesca (SISCAP), Eliseu Tavares, para quem, depois de uma concentração em Santa Cruz, os 120 trabalhodres vão estar, nesta manhã, em protestos frente ao Pálacio do Governo, na Praia.

 Santiago Norte: Trabalhadores das Delegacias de Saúde em greve de dois dias

O sindicalista garantiu ao Asemanaonline que em causa está um leque de reivindicações, nomeadamente a não implementação do novo PCCS desde 2013, a não atribuição do aumento salarial de 2,2% prometido pelo Governo, a não progressão e promoção dos funcionários e a não atualização da grelha salarial dos agentes sanitários, que ainda continuam a receber 15.000$00.

"Temos solicitado um encontro com com o Ministro da Saúde e Segurança Social, bem como o envio do caderno reivindicativo, mas até este momento não tivemos sequer um feed-back", lamentou Eliseu Tavares

Apoiados pelo SISCAP, os 120 trabalhadores das delegacias de Saúde de Santiago Norte concentraram-se na manhã desta terça-feira em Santa Cruz, com destino ao Palácio do Governo. "Entretanto, estamos esperançosos de que o MSSS poderá negociar conosco ainda hoje. Caso contrário prosseguiremos com a greve durante dois dias", concluiu o presidente do Sindicato da Indústria, Serviços, Comércio, Agricultura e Pesca filiado na UNTC-CS.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project