SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Trabalhadores do INECV ameçam partir para manifestação e greve contra o atraso na publicação do PCCS 28 Janeiro 2021

Os trabalhadores do Instituto Nacional de Estatísticas de Cabo Verde (INECV) têm agendado para esta sexta-feira, 29, uma manifestação de protesto contra o atraso na publicação do PCCS e caso a ação não surtir os efeitos desejados vão partir para greve no próximo dia 03 de Fevereiro. Este anúncio foi feito no passado dia 26 deste mês, em conferência de imprensa realizada na Cidade da Praia, pelo presidente do Sindicato da Indústria, Serviço, Comércio, Agricultura e Pesca (SISCAP), Eliseu Tavares.

Trabalhadores do INECV ameçam partir para manifestação e greve contra o atraso na publicação do PCCS

Perante o Pré-aviso da Greve e da manifestação pacífica dos trabalhadores do INECV, o Conselho de Administração desta instituição informa que os instrumentos de Gestão dos Recursos Humanos, designadamente o Estatuto e Quadro de Pessoal do INECV, ou seja, o PCCS já foi superiormente aprovado e será publicado dentro de horas/dias no Boletim oficial.

Esta informação foi comunicada aos representantes dos trabalhadores e ao Sindicato via email, no passado dia 26 deste corrente mês. Ainda segundo o CA do INECV, este processo contou com a colaboração do Governo, através do Vice-Primeiro Ministro e da Secretária de Estado para a Modernização Administrativa, do CA-INE, dos trabalhadores e do Sindicato.

“Neste momento, o INECV passa a ter um instrumento moderno, harmonizado com as boas práticas implementadas no país, mormente no Ministério das Finanças e que responda aos anseios e preocupações dos trabalhadores”, sublinha, em comunicado.

Recorde-se que este processo integra um pacote de problemas e preocupações dos trabalhadores, que vêm arrastando desde 2004, casos no tribunal, progressões e promoções, retroativos e instrumentos de gestão de Recursos Humanos, encontrado pelo atual CA e que, anualmente, foram sendo tratados. “Com a publicação do PCCS, todos os problemas e preocupações dos trabalhadores do INECV estarão resolvidos”, conclui a mesma fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project