NÔS TRADISON

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tradicionais festas de Nhô Sanfilipe”: Realização de corrida de cavalos dependerá do parecer das autoridades sanitárias 10 Mar�o 2021

A realização da corrida de cavalos por ocasião das tradicionais festas de “Nhô Sanfilipe”, na ilha do Fogo, dependerá do parecer das autoridades sanitárias sobre os planos de contingências que os criadores e proprietários vão submeter à Delegacia de Saúde.

Tradicionais festas de Nhô Sanfilipe”: Realização de corrida de cavalos dependerá do parecer das autoridades sanitárias

Segundo a Inforpress, depois de se ter reunido no último sábado com os criadores e proprietários de cavalos, o vereador do Desporto da Câmara de São Filipe, João José Pires Canuto, disse esta segunda-feira, 08, que pediu aos mesmos a elaboração de um plano de contingência para ser apreciado pelas autoridades sanitárias, ficando tudo em aberto e a depender do posicionamento da Delegacia de Saúde de São Filipe.

A mesma fonte indicou que além dos proprietários e criadores da ilha do Fogo a autarquia local tem recebido mensagens de proprietários de cavalos de outras ilhas que querem saber sobre a realização ou não da prova, visando a participação dos mesmos.

“Na eventualidade da sua realização, a corrida será concretizada à porta fechada e com a presença apenas do staff mínimo de cada proprietário de cavalos e mediante a realização de testes, e com a transmissão da mesma através de plataformas digitais”, cita a Inforpress.

Sabe-se no entanto, que o problema que se coloca neste momento, é o facto de a presença de cavalos arrastar multidões, sobretudo crianças/adolescentes para o local, o que poderá provocar aglomeração de pessoas junto do hipódromo de São Filipe.

João José Pires Canuto indicou que no encontro com os criadores e proprietários de cavalos todas estas questões foram analisadas e que ainda não há uma decisão sobre a realização da prova. “Além da corrida de cavalos, com a retoma do futebol, as associações das outras modalidades desportivas estão a preparar o arranque das provas regionais, quer a nível do basquetebol, voleibol e andebol”, escreve a nossa fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project