DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tragédia em Roma: Jovem de pais cabo-verdianos massacrado e morto por 5 italianos 07 Setembro 2020

A comunidade cabo-verdiana em Itália encontra-se em estado de choque. Em causa está a noite sangrenta, deste sabado,05, que se viveu em Colleferro, sul da Roma, onde um grupo de cinco jovens italianos, por motivos ainda desconhecidos, massacraram, a socos e pontapés, o jovem Willy Monteiro Duarte, de 21 anos, filho de pais de São Nicolau (ver foto), deixaram-no no asfalto em estado agonizante. Socorrido por operadores da Ares 118, Willy, que ficou gravemente ferido, acabou, momentos depois, por morrer a caminho do Hospital, para onde terá sido conduzido.

Tragédia em Roma: Jovem de pais cabo-verdianos massacrado e morto por 5 italianos

Segundo uma fonte do Asemanaonline em Roma, o massacre aconteceu na madrugada de sábado para este domingo, 6. O Willy foi morto a pontapés e socos por um grupo de 5 jovens, dos quais 4 já se encontram presos na zona de Paliano, em Roma Sul.

Conforme informações recolhidas, foram inúteis as tentativas de salvar o jovem por parte dos operadores da Ares 118, que chegaram ao local e puderam ainda presenciar a cena horrível de agressão e massacre ao mesmo. Devido à gravidade dos ferimentos, o jovem, de origem cabo-verdiana, acabou por falecer antes de chegar ao hospital para onde terá sido conduzido.

Diante deste episódio brutal, a Presidente de Paliano deixou a seguinte mensagem no facebook: "O gravíssimo ato e os métodos, que se confirmados seriam inimagináveis para o nosso território, nos incomodam e nos enchem de dor e raiva. Estou pessoalmente em contato com a polícia para obter mais informações e saber o nome da vítima, cuja família nos apegamos com imensa tristeza".

Para emigrantes cabo-verdianos em Itália, a tragédia deste sábado,05, foi um ato semelhante ao que levou a morte do estudante Geovanni Rodrigues em Portugal. «Esperamos que não seja por causa do racismo. Independentemente disso, questiona-se até quando essa covardia vai persistir», advertem elementos da comunidade cabo-verdiana radicados em Roma citados pela fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project