ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Transportes: Estatísticas do 1º trimestre de 2020 apontam para um decréscimo de movimentações de aviões, passgeiros e cargas 30 Agosto 2020

As estatísticas dos transportes divulgadas, na sexta-feira, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) apontam para um decréscimo das movimentações de aviões nos aeroportos e aeródromos do país, no 2º trimestre de 2020, face ao trimestre homólogo.

Transportes: Estatísticas do 1º trimestre de 2020 apontam para um decréscimo de movimentações de aviões, passgeiros e cargas

Segundo os dados do INE citados pela Inforpress, no 1º trimestre 2020 (pandemia de covid-19 iniciou a a partir de 19 de Março), registou-se um decréscimo de 6,3 por cento (%) de aviões movimentados nos aeroportos e aeródromos nacionais em relação ao trimestre homólogo, enquanto o número de movimentos de passageiros nos aeroportos e aeródromos diminuiu de 13,6% face ao mesmo período.

Em relação à tonelada de cargas movimentadas nos aeroportos e aeródromos nacionais, houve uma diminuição de (-2,7%) e os movimentados dos correios aumentou (8,5%).

No que se refere aos transportes marítimos, constatou-se um decréscimo de 2,1% do número de navios movimentados nos portos nacionais quando comparado com o período homólogo.

Segundo ainda a Inforpress, o número de passageiros movimentados nos portos nacionais aumentou de 23,4% face ao trimestre homologo, enquanto as mercadorias diminuíram significativamente (-62,7%), face ao trimestre homólogo.

O que se refere aos transportes terrestre, destaque para um acréscimo de 7,8% no número de passageiros transportados nos autocarros, comparativamente ao trimestre homólogo, revela o estudo do INECV.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project