ESPECIAIS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Transportes, “o sector mais frágil do país” 10 Setembro 2022

A conectividade entre as ilhas e a ligação de Cabo Verde ao mundo é para Spencer Lima o lado mais frágil do país, tendo inclusive regredido em matéria de transportes, na opinião do presidente da CTCV. “Andamos para trás no que concerne aos transportes marítimos e aéreos e é importante que o Governo assuma a sua responsabilidade nesta matéria”.

Transportes, “o sector mais frágil do país”

O alerta do Presidente da CTCV vai mais além. Skapa afirma que, tratando-se Cabo Verde de um país arquipelágico, a questão dos transportes “é uma questão de soberania nacional. E por esse motivo, a TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde - não pode ser abandonada”.

O empresário reconhece que os preços dos bilhetes de avião não são animadores nem para os emigrantes que pretendem participar das festividades e passar o verão na sua terra natal, assim como os preços das viagens interilhas, não incentivam nada o turismo interno.

Daí que tomou a CTCV tomou a iniciativa de envolver a TACV e a Bestfly em um diálogo que já deu “bons resultados”, já que na sequência do mesmo as duas empresas “baixaram significativamente os preços das viagens, o que permitiu criar pacotes mais acessíveis, incluindo alojamento em unidades hoteleiras da ilha do Sal que também deram um grande apoio”. Tudo isto para garantir a participação massiva não só dos locais como também dos emigrantes, que são os homenageados desta edição das Festas do Município, e dos salenses residentes nas outras ilhas do país.

Acredito na nossa capacidade de recuperação para que o mercado não seja dominado apenas por estrangeiros”, diz Spencer Lima, para quem «criar condições para a entrada de investidores cabo-verdianos, dando todo o apoio às iniciativas de cabo-verdianos ao investimento”, é também papel do Governo.

Para que o desenvolvimento do turismo possa trazer maiores benefícios aos nacionais e para que cada vez mais cabo-verdianos contribuam para o desenvolvimento do seu país”, considera.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project