MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Trauma do sobrevivente causa suicídio de adolescente 13 meses após o massacre de Parkland — "Muito cedo para … esquecer" 31 Mar�o 2019

A mãe enlutada de Sydney Aiello, que se suicidou no último fim de semana, contou à CBS, como refere o ’Washington Post’, que a filha, finalista do liceu de Parkland, de 19 anos, foi recentemente diagnosticada com o PTSD-Transtorno de Stress Pós-Traumático, desencadeado por um tiroteio. O trauma, dizem os médicos, afeta os sobreviventes que se sentem culpados por não terem morrido em vez de uma/das pessoa(s) próxima(s).

Trauma do sobrevivente causa suicídio de adolescente 13 meses após o massacre de Parkland —

"A morte de Sydney Aiello foi provocada por um tiro na cabeça autoinfligido", disse um porta-voz do Centro de Medicina Legal local do Broward County à NBC na segunda-feira, 25.

“Cada dia a Sydney tinha de lutar com o medo de voltar à escola", disse a mãe, Cara Aielo, à estação local de notícias, a CBS de Miami. "Ela andava muito triste ultimamente, mas nunca pediu ajuda".

A morte da jovem ocorreu treze meses após o dia, 14 de fevereiro de 2018, em que um aluno expulso de 19 anos entrou no liceu de Parkland, perto de Miami, e matou catorze alunos e três funcionários.

Ante mais um suicídio, evoca-se...

Os que pedem mais controlo de armas lembram que no dia seguinte ao massacre de Parkland o responsável pela área na Presidência Trump, Paul Ryan, dissera ser cedo para concluir que o massacre estaria relacionado com a questão da liberalização das armas.

Um ano depois, conclui-se, o terceiro suicídio devido ao PTSD devia servir para levar a uma atuação da casa legislativa.

Armas e suicídio, uma relação ocultada

Ter uma arma em casa duplica o risco de suicídio, segundo a escola médica da universidade de Harvard. Segundo a mesma entidade, há dezenas de estudos a provar essa relação mas a mesma nunca é destacada nos debates sobre o controlo de armas.

Fontes: Referidas. Foto: Nos dias seguintes ao tiroteio manifestações de estudantes pediam "Lei de Controlo de Armas", porque "O Medo Não Tem Paz (peace)".

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project