DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Traumas ocultos no Desporto: Nadadora húngara denuncia pai atleta olímpico 01 Janeiro 2022

Esta quarta-feira 29, a nadadora Liliana Szilágyi fez uma chocante revelação nas redes sociais: "Sofri abusos do meu próprio pai. Psicologicamente, sexualmente e fisicamente", lê-se em húngaro no Instagram. "Hoje aos 25 anos, estou pronta para escrever as palavras mais difíceis que já tive de escrever. Depois de tanta dor e luta, e por muito que saiba que é um assunto extremamente polémico, vou falar sobre isto porque é necessário".

Traumas ocultos no Desporto: Nadadora húngara denuncia pai atleta olímpico

"Sofri abusos do meu próprio pai. Psicologicamente, sexualmente e fisicamente", revela a nadadora Liliana Szilágyi. "Hoje aos 25 anos, estou pronta para escrever as palavras mais difíceis que já tive de escrever. Depois de tanta dor e luta, e por muito que saiba que é um assunto extremamente polémico, vou falar sobre isto porque é necessário".

Zoltán Szilágyi (n.1967) competiu nas Olimpíadas de 1988, 1992 e 2000.

"Desde criança, o meu pai abusou de mim. De forma constante e imprevisível, se ele estivesse com vontade de desfrutar do exercício do seu poder sobre mim. Fosse punição corporal, intimidação, privação de amor e atenção ou abuso sexual", escreveu no Instagram a acompanhar fotos dos maus-tratos sofridos.

Liliana confessou que também a sua mãe foi alvo constante de abusos. "Estava num mundo onde pensava que isso era natural. Onde aceitava que a minha mãe podia ser espancada até à morte pelo meu pai à minha frente, só porque não gostou de algo que ela disse ou fez. Como aconteceu quando ela ainda estava grávida de mim".

"Nesse mundo, onde eu não podia ter uma palavra, pensamento, opinião ou propósito independente, eu era apenas um instrumento, um fantoche perfeito. Afinal, o mundo lá fora não via nada além de uma família amorosa, com sucesso e resultados de classe mundial".

A multimedalhada campeã juvenil Liliana — detentora de várias medalhas entre as quais duas de ouro e prata nos Europeus de 2012 — disse que pôde por fim cortar relações com o pai violento, depois dos Europeus de Natação de 2016.

Fontes: Instagram/Telex.hu.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project