LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Três centenas de brasileiros juntam-se em Lisboa para apoiar Lula da Silva na corrida à Presidência 17 Outubro 2022

Cerca de 300 brasileiros manifestaram hoje, em Lisboa, o seu apoio à eleição de Lula da Silva como Presidente do Brasil, “sem dar nunca por garantida a vitória” e com “um receio sério” quanto à reeleição de Jair Bolsonaro.

Três centenas de brasileiros juntam-se em Lisboa para apoiar Lula da Silva na corrida à Presidência

Apesar da ameaça da chuva, os apoiantes do candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições presidenciais do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, que irá disputar a segunda volta em 30 de outubro, com o atual chefe de Estado, Jair Bolsonaro, do Partido Liberal (PL), preencheram a Praça Luís de Camões, em Lisboa, para uma caminhada até ao Rossio, afirmando a necessidade de continuar a mobilizar apoio ao ex-presidente brasileiro.

As cerca de três centenas de pessoas que se juntaram para apoiar Lula da Silva “pintaram” de vermelho o percurso por onde passou a manifestação de apoio ao candidato do PT, inclusive junto ao Consulado Geral do Brasil, com a maioria vestida com ‘t-shirts’ da cor que representa este partido de esquerda, assim como bandeiras do país e com animação da batucada do Maracatu, com a participação do grupo Baque do Tejo, que permitiu até passos de dança durante a caminhada.

“O povo quer Lula de novo”, lia-se na faixa erguida pelos apoiantes que encabeçavam a manifestação pelas ruas do centro de Lisboa, que se fez ouvir, além dos batuques, com frases de apoio ao candidato do PT: “Lula presidente, fora Bolsonaro”.

As crianças não votam, mas também estiveram presentes, acompanhadas dos pais, inclusive ajudaram a pintar, à última hora, alguns dos cartazes, com a mensagem: “Lula, pela democracia” e “Vote na esperança, vote 13”.

Em declarações à agência Lusa, Pedro Prola, coordenador do núcleo do PT em Lisboa, afirmou a necessidade de continuar a mobilizar os brasileiros, “com firmeza” e “sem dar nunca por garantida a vitória”, para, na segunda volta das presidenciais, eleger Lula da Silva como Presidente do Brasil.

O representante do PT disse que as sondagens apontam para uma vantagem em relação à reeleição de Jair Bolsonaro “em cerca de seis milhões de votos, mas é fundamental seguir mobilizando", para "garantir que no dia 30 exista uma vitória do Lula, uma vitória garantida para recuperar a democracia no Brasil”. A Semana com Lusa

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project