SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tribunais da Praia e São Vicente deixam em liberdade suspeitos de assalto à mão armada e roubos 11 Agosto 2018

O Tribunal da Comarca da Praia deixou em liberdade, sob Termo de Identidade e Residência (TIR), um jovem de 17 anos, acusado da prática de um crime de assalto à mão armada. Também em São Vicente dois jovens de 17 anos ficaram em liberdade. Estes são suspeitos da prática de, pelo menos, dois crimes de roubo com violência sobre pessoas e coisas.

Tribunais da Praia e São Vicente deixam em liberdade suspeitos de assalto à mão armada e roubos

Segundo informações avançadas, a Polícia Judiciária deteve o indivíduo do sexo masculino, de 17 anos, residente em Tira Chapéu, acusado da prática de um crime de assalto à mão armada. A PJ revela que foi detido através da Secção de Investigação de Crimes Patrimoniais (SICP).

O detido é suspeito de ter, no mesmo dia, assaltado dois rapazes, dos quais um menor de 12 anos, no bairro da Fazenda, o que acabou por desencadear uma briga e revolta de populares que confirmaram tratar-se de um conhecido assaltante, cujas actuações ocorrem frequentemente nos arredores do bairro. O suspeito sofreu um golpe de faca, sem gravidade, desferido pela segunda vítima de assalto, um outro jovem de 19 anos.

Este alegado assaltante foi presente, na última terça-feira, 07, às autoridades judiciárias competentes para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido, e definição de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado Termo de Identidade e Residência -TIR.

Já em São Vicente, a Polícia Judiciária informa que a detenção dos dois jovens de 17 anos, suspeitos da prática de, pelo menos, dois crimes de roubo com violência sobre pessoas e coisas, aconteceu na última quinta-feira,09. Foram detidos, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada de Crimes Contra Propriedade.

Os detidos foram presentes, no mesmo dia, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação, tendo-lhes sido aplicado Termo de Identidade e Residência.
Todos os detidos são naturais de São Vicente e, apesar da pouca idade, possuem antecedentes criminais - registos de crimes da mesma natureza.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert

Newsletter

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project