POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tribunal Constitucional confirma José Augusto Fernandes como Presidente do PTS 04 Mar�o 2021

O Tribunal Constitucional (TC) confirmou hoje que, de facto, José Augusto Fernandes é o presidente legítimo do Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS).

Tribunal Constitucional confirma José Augusto Fernandes como Presidente do PTS

Informações adiantadas à Rádio de Cabo Verde indicam que o PTS foi registado no TC no ano de 2000 e que as últimas alterações datam de 15 de Outubro de 2015, indicando José Augusto Fernandes como o presidente do partido.

De acordo com notícia avançada pela Inforpress, com esse esclarecimento, o congresso de Abril de 2018, que elegeu Gilson Alves como novo presidente do PTS, ficou sem efeito e deita por terra a intenção do dito presidente de impugnar as candidaturas aceites com assinatura de José Augusto Fernandes como presidente do PTS.

O PTS já anunciou que vai concorrer em seis círculos eleitorais nas legislativas de 18 de Abril, com órgãos “totalmente reestruturados”, esclarece a fonte.

Segundo a mesma fonte, a polémica à volta da liderança do PTS despoletou-se após o artista Romeu di Lurdis ter anunciado que vai ser cabeça de lista do partido nas eleições legislativas de 18 de Abril para o círculo eleitoral de Santiago Sul.

Na sequência, o presidente eleito no congresso de Abril de 2018, Gilson Alves, disse que o PTS não reconhece a candidatura do artista e garantiu que a declaração de Romeu di Lurdes “não tem qualquer validade” e que “não fala e nunca falará em nome do PTS, não é militante do partido e não ocupa qualquer cargo dentro do partido”, conclui Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project