REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tribunal dá razão a Dewayne doente por causa de glifosato, que Monsanto-Bayer defende como ’seguro e não-cancerígeno’ 12 Agosto 2018

É histórica a decisão do tribunal de San Francisco que esta sexta-feira, 10, deu razão a Dewayne Johnson e condenou a multinacional farmacêutica Monsanto-Bayer a pagar a este doente de cancro terminal uma indemnização também recorde, de 289 milhões de dólares (27,8 mil milhões CVE).

Tribunal dá razão a Dewayne doente por causa de glifosato, que Monsanto-Bayer defende como ’seguro e não-cancerígeno’

O grupo farmacêutico Bayer, novo proprietário da marca Monsanto, continua no entanto a defender a inocuidade do glifosato contido no herbicida Roundup, comercializado também como Mata-Mato.

"Baseada em provas científicas, em avaliações à escala mundial e em décadas de experiência comprovada de utilização do glifosato, a Bayer considera que o glifosato é seguro e não-cancerígeno", declarou este sábado um porta-voz da agroquímica alemã, que comprou a norte-americana Monsanto.
— -

Fontes: Le Monde/ DW.de/BBC. EUA: Doente de cancro terminal leva Monsanto a tribunal por causa de glifosato em herbicida Roundup/Mata-Mato
https://www.asemana.publ.cv/?EUA-Doente-de-cancro-terminal-leva-Monsanto-a-tribunal-por-causa-de-glifosato,
10-8-2018

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert

Newsletter

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project