SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: Tribunal absolve suspeito de vários crimes e provoca descontentamento junto da população e agentes da PN 07 Fevereiro 2018

Clisman Melício, mais conhecido por (Pikinin), acusado de sete crimes de roubos a residências e estabelecimentos comerciais no ano passado, foi absolvido como arguido nos mesmos pelo Tribunal do Comarca do Sal. A sentença foi lida esta segunda-feira,06. Esta decisão judicial está a a gerar alguma polémica junto da população e da Policia Nacional daquela ilha mais turística de Cabo Verde.

Sal: Tribunal absolve suspeito de vários crimes e provoca descontentamento junto da população e agentes da PN

Salenses dizem estar descontentes com esta sentença do Tribunal, porque Pikinin, natural da ilha de São Vicente, vinha praticando vários roubos e é ainda considerado um delinquente perigoso. Num dos destes casos, ilustra a fonte deste jornal, o mesmo surge como praticante de roubo - foi encontrado a impressão digital dele. O suspeito encontra-se em prisão preventiva.

Mesmo assim, o Tribunal da Comarca do Sal entendeu que não fazia sentido manter Pikinin na prisão, absolvendo-o dos crimes de que vinha sendo acusado.

Uma decisão que está a provocar controversa no Sal. Uma fonte da Polícia Nacional questiona “como é que uma pessoa acusada com provas de vários crimes é absolvida”. As autoridades policiais afirmam ainda que estão irritadas com este facto, já que o suspeito posto em liberdade ameaça vingar dos agentes que o teriam detido.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project