DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

«Triu di Fogu» liderado pelo violinista foguense “Vavo” em digressão pelos EUA 10 Janeiro 2022

O conceituado violinista cabo-verdiano “Vavo” (Artur Jorge Lopes de Pina) atuará, neste sábado, 15, pela primeira vez, nos Estados Unidos da América (EUA). O artista foguense, natural de Campanas Baixo, vai abrilhantar um espetáculo no The Strand Ballroom, na cidade de Providence, integrando a banda “Triu di Fogu”, que inaugura assim a sua primeira digressão internacional.

«Triu di Fogu» liderado pelo violinista foguense “Vavo” em digressão pelos EUA

Conforme revelou a este jornal, «Vavo» garante que tem outras atuações previstas nas cidades de Boston e Brockton, através de um programa que inclui uma série de concertos denominada por festa da «Bandeirona na América».

Em nota remetida ao Asemanaonline, a organização precisa que a digressão da banda “Triu di Fogu” para os EUA estará sobre a responsabilidade do agente cultural Tony Araújo, que por sua vez, está também a trabalhar com o grupo de promotores locais constituído por Afonso Baptista e Frank Teixeira do ABT Entertainment Group.

Segundo a mesma fonte, o “prato forte” do evento será talaia baixo, mazurca, funaná, coladeira, morna e Kizomba. “Os bilhetes estão à venda nos locais habituais, nomeadamente Boston, Brockton, New Bedford, Pawtucket e Providence. Pode-se também adquirir bilhetes via online através do site https://thestrandri.com, no valor de $50.00 USD, antecipadamente ou a $60.00, no local do show, que acontece sábado, 15 de janeiro», garante a organização.

Depois destas atuações nos EUA, o trio comandado por «Vavo» deve seguir rumo à França e Angola, cuja data da viagem está ainda por ser divulgada pela organização.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project