MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Trio detido durante recetação fora solto no mesmo dia, após assalto na mesma empresa 03 Julho 2021

Os três assaltantes, um de 34 anos do sexo masculino e dois do sexo feminino de 18 e 46 anos, detidos no sábado "quando se preparavam para proceder à venda numa sucateira local" do material roubado numa fábrica metalúrgica tondelense, tinham nesse mesmo dia sido apresentados em tribunal ... e mandados em liberdade.

Trio detido durante recetação fora solto no mesmo dia, após assalto na mesma empresa

Horas depois de soltos na sua primeira apresentação ao Tribunal de Viseu, no centro-nordeste de Portugal, o trio usou um veículo roubado para voltar à fábrica metalúrgica em Tondela que já tinham assaltado nesse mesmo dia.

Os militares da GNR-Guarda Nacional Republicana foram pela segunda vez alertados. Alertas, bem em consonância com o nome da cidade que, como Tom d’Ela, evoca a lenda duma jovem clarinetista que diversas vezes salvou a povoação medieval ao alertar os habitantes sobre a aproximação de invasores. Isto recorda uma fonte local da nossa diáspora que passou por Viseu.

As forças da ordem acionadas nesse sábado movimentado — a contrastar com a habitual pacatez da cidade beirã, que tem mais de dezasseis séculos de história — intercetaram o veículo roubado e recuperaram os artigos furtados. O trio estava já em Mangualde, capital do município viseense homónimo.

De novo em tribunal na segunda-feira, 28, o homem (que bis in idem, bisou o erro) foi detido preventivamente enquanto as duas cúmplices ficam obrigadas a comparecer duas vezes por semana na esquadra da residência. O ne bis in idem só funcionou para um dos três apresentados em tribunal ... as outras duas foram mandadas em liberdade.

Fontes (apenas da notícia): Notícias de Vouzela/Beirão online. Fotos (iStock): Unidade da Indústria Metalúrgica em Tondela, Nordeste de Portugal. Ilustração de assalto furtivo, com pé de cabra.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project