INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Trump alvo de críticas de Republicanos por escolha para dirigir Defesa — Substituto de Mattis é veterano da Boeing co-criador do 737 dos piores desastres aéreos por falha de software 23 Mar�o 2019

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que o substituto do general Jim Mattis na Secretaria de Defesa — forçado a demitir-se após meses de tensas relações por opor-se à retirada das tropas na Síria — é Patrick Shanahan, o atual vice-secretário. As reações da ala republicana criticam esta escolha do “ex-homem” da Boeing – a gigante aeronáutica envolvida nos dois maiores desastres aéreos por falha do software.

Trump alvo de críticas de Republicanos por escolha para dirigir Defesa — Substituto de Mattis é veterano da Boeing co-criador do 737   dos piores desastres aéreos por falha de software

Patrick Shanahan, diz o seu currículo online, esteve trinta e um anos a trabalhar na Boeing, de 1986 a 2017, e esteve envolvido na criação do software dos aparelhos acidentados em novembro e março últimos na Indonésia e Etiópia, com mais de trezentas mortes.

Ligações Boeing-Shanahan investigação

Suspeitas de favorecimento ao ex-empregador na aquisição de caças F-16

Jim Mattis era o travão no impulsivo Donald, ’tão infantil como um menino da 2ª classe’

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, queria matar o presidente da Síria no ano passado (2017), após Bashar al-Assad ter ordenado um ataque com armas químicas contra civis. "Vamos matá-los a todos! Vamos a isso! Entramos lá e acabamos com eles", terá dito. Porém, o secretário de Defesa norte-americano, Jim Mattis, após ter dito ao chefe de Estado que "íamos resolver isto", ignorou o pedido e desenvolveu um plano para um ataque aéreo limitado, que não ameaçasse o líder sírio diretamente.
— -
Fontes: Washington Post/N Y Times/DW.de/Bild. Foto: Repercussão internacional da nomeação de Shanahan: o diário alemão faz manchete com ’o escândalo da nomeação’.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project