INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Trump anuncia que tem teste positivo de Covid-19 03 Outubro 2020

O presidente e a primeira-dama dos Estados Unidos testaram positivo para a Covid-19, anunciou o próprio nas primeiras horas desta sexta-feira, 2. As consequências preveem-se tremendas dado o momento crucial da campanha presidencial, a um mês da eleição de 3-11.

Trump anuncia que tem teste positivo de Covid-19

"Esta noite a FLOTUS [primeira-dama] e eu testámos positivo para a Covid-19. Vamos começar imediatamente a nossa quarentena e processo de recuperação. Vamos vencer isto juntos", Trump tuìtou pouco depois da uma da manhã (mais 3 H em Cabo Verde).

Horas antes, o presidente que tem sido muito criticado pela má gestão da crise pandémica que já fez mais de duzentas e sete mil mortes no país (20% do total mundial), afirmara que "o fim da pandemia está à vista".

Os testes de Covid-19 ao presidente dos Estados Unidos estão há mais de seis meses no foco mediático mundial (EUA e Covid-19: Trump, filha, expostos a três positivos..., 15.mar.020). Até hoje foi Kimberly Guilfoyle, de 51 anos, companheira de Donald Trump Jr, a única pessoa do círculo mais próximo do presidente a testar positivo, em julho.

Aos 74 anos, o 45º presidente pertence ao grupo dos mais vulneráveis à doença do coronavírus de 2019. Oitenta por cento dos óbitos causados pela Covid respeitam a pessoas com mais de 65 anos. Mas decerto que Donald Trump terá cuidados médicos de topo, condição necessária para recuperar da Covid-19.

Fontes: Twitter/NY Times/CNN. Foto: Donald e Melania Trump.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project