INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Trump anuncia saída dos EUA da Organização Mundial de Saúde 30 Maio 2020

Em conferência de imprensa, o presidente norte-americano, indicou que a razão que leva os EUA a abandonar a OMS é a forma como esta lidou com a pandemia da covid-19 na China.

Trump anuncia saída dos EUA da Organização Mundial de Saúde

Citado pela CNN, Donald Trump indicou que "termina a relação com a Organização Mundial de Saúde e redireciona os fundos para outros fundos de saúde pública que possam surgir. O mundo necessita de ter respostas da China sobre o vírus. Tem de existir transparência", refere o DN.

No início deste mês, o Presidente norte-americano tinha feito um ultimato à OMS, ameaçando cortar a ligação à organização se não fossem feitas reformas profundas na sua estrutura e no seu ’modus operandi’.

Nessa altura, Trump suspendeu temporariamente o financiamento à OMS, no valor que está estimado em cerca de 400 milhões de euros anuais, o que corresponde a 15% do orçamento da organização.

Trump acusou a OMS de ter feito uma gestão ineficaz de combate à pandemia de covid-19 e de ter sido conivente com o Governo chinês, alegando que Pequim reteve informação relevante sobre a propagação do novo coronavírus, que aumentou os riscos da crise sanitária global, conclui a mesma fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project