A falecida deixa um filho, David, do seu primeiro casamento, com David Desmond. Em 2000 enviuvou do seu segundo marido, John Joseph Barry.
A mais velha duma fratria de cinco, Maryanne fica na história também por ter sido apanhada numa gravação a criticar o ex-presidente Donald Trump, o seu irmão oito anos mais novo como um homem "cruel", "sem princípios", "em quem não se pode confiar".
A gravação num total de quinze horas foi feita por Mary Trump, como parte da preparação para o livro que é a radiografia moral da dinastia Trump. Entre as revelações mais chocantes que Mary Trump faz em Sobrinha do ’homem mais perigoso’ está que Trump pagou para outro fazer a sua prova de admissão à universidade.
Aposentada compulsivamente
Em janeiro de 2019, uma investigação do New York Times levou a justiça a abrir um inquérito sobre a magistrada Maryanne Barry, suspeita de ter favorecido o irmão nos seus litígios com a justiça fiscal. Ela reformou-se logo a seguir e o inquérito foi arquivado.
Assim enredada nos negócios da família Trump, Maryanne viu cair por terra os seus projetos de atingir o mais alto cargo, no Supremo Tribunal de Justiça dos EUA.
Fontes: ABC/NY Times/BBC/... Relacionado: EUA: Biografias de Trump à lupa: "Mentiroso" segundo irmã (...), 05.set.020; "Trump pagou para outro fazer a sua prova de admissão à universidade",10.jul.020. Foto: Trump e Maryanne. Da fratria de cinco irmãos Trump estão vivos dois: o Donald de 77 anos e a Elizabeth Trump Grau, de 81 anos.