INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Trump diz que muro na fronteira acabava com 99% da imigração ilegal nos EUA 08 Janeiro 2019

Donald Trump defendeu este domingo que a construção de um muro na fronteira com os Estados Unidos da América acabaria com 99% da imigração ilegal no país. O presidente Norte-americano ameaça recorrer à Lei de Emergência Nacional para financiar muro.

Trump diz que muro na fronteira acabava com 99% da imigração ilegal nos EUA

Através do Twitter, o Presidente norte-americano utilizou citações de Barack Obama e Hilary Clinton para mostrar que os dois políticos democratas já defenderam, no passado, políticas de controlo da imigração.

Donald Trump disse que quem está contra a construção do muro, só o faz porque sabe que seria eficaz. O Presidente afirmou ainda que os efeitos do muro na economia ajudariam a pagar facilmente a construção da obra.

O Presidente norte-americano diz ainda que os 800 mil funcionários públicos afetados pelo "shutdown" o apoiam incondicionalmente.

Donald Trump ameaça declarar situação de emergência nacional para lhe permitir avançar com a construção do muro na fronteira com o México. O recurso à Lei de Emergência Nacional pode conduzir os Estados Unidos da América a uma situação de crise institucional.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project