INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

"Trump é decisivo para levar republicanos a vacinar", diz Dr. Fauci 16 Mar�o 2021

A mais recente sondagem mostra que 49% de republicanos não querem a vacina anti-Covid. Estes vacinocéticos podem ser convencidos pelo ex-presidente Donald Trump, diz o epidemiologista sénior Anthony Fauci que esteve na televisão na noite de ontem, no domingo em que os Estados Unidos atingiram os 30.081.657 casos confirmados e 547.234 óbitos por Covid-19.

É entre os apoiantes de Trump que se encontra a maioria dos vacinocéticos e que podem comprometer o plano nacional de vacinação — mesmo se no sábado atingiu o recorde de três milhões de vacinados num único dia, como no domingo lembrou Fauci na entrevista à Fox News.

A popularidade do quadragésimo-quinto presidente, disse Fauci, pode "fazer toda a diferença do mundo" se se juntar ao grupo dos ex-presidentes no anúncio pró-vacina, que está em curso.

Donald Trump, que "é imensamente popular entre os republicanos", pode ser o fator decisivo para o sucesso do plano nacional de vacinação, acredita Fauci que foi conselheiro da presidência de Trump e continua na de Biden.

Em fevereiro, Trump — que se vacinou em janeiro — disse num encontro do Partido Republicano: "Toda a gente tem de vacinar-se". Essa foi a primeira e única vez que, em público, incentivou os americanos para a vacinação.

Mas o mais recente ex-presidente está fora do anúncio em que, desde a semana passada, os seus quatro predecessores na Casa Branca — Obama, Bush, Clinton e Carter e respetivas primeiras-damas — estão a chamar os americanos para se vacinarem.

Fontes: AP/Fox News/BBC. Relacionado: EUA: "4 de Julho, independência, livres de Covid", promete Biden — Anúncio pró-vacina junta 04 ex-presidentes (fora Trump), 13.mar.021. Foto: Anthony Fauci. Donald Trump.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project